Dez motivos para fazer o curso de APF

Dez motivos para estudar no nosso curso de APF

1 – Conteúdo oficial

O conteúdo da APF (Análise de Pontos de Função) é abordado em três módulos e está em sintonia com o CPM 4.3.1 (Manual de práticas de contagem) do IFPUG (International Function Point Users Group) (http://www.ifpug.org). Após ter realizado este treinamento, e ter estudado, será necessário somente continuar praticando com testes específicos que oferecemos para o exame de certificação.

2 – Curso prático e dinâmico

O curso apresenta os conceitos, regras e procedimentos do método de forma dinâmica com imagens ilustrativas. O conteúdo foi agrupado por grupo de assunto e está identificado por um símbolo, apresentando questionários para possibilitar a fixação dos assuntos abordados e esclarecer as dúvidas. O dinamismo da apresentação das informações ajuda a interligar os conceitos e as regras promovendo um melhor aprendizado.

3 – Curso é apresentado com dinamismo

Todo o treinamento é apresentado em Power Point de forma animada e colorida segundo o método “Mapa mental” com aproximadamente 300 slides acompanhado do livro “APF, Análise de Pontos de Função”, em português como material didático. Este método proporciona um aprendizado melhor para os diferentes tipos de personalidades, respeitando a diversidade.

4 – Aulas curtas e objetivas

As aulas foram elaboradas com o objetivo de facilitar o estudo do participante para que se possa ter o máximo de rendimento possível. Por isso cada módulo possui quatro (4) aulas de três (3) horas cada uma, totalizando 12 horas de forma intercaladas com dias para que a pessoa possa estudar pelo material didático e desta forma comparecer às aulas com dúvidas específicas para o seu melhor aproveitamento.

5 – Módulos compactos dão flexibilidade

Os três módulos do curso de APF são independentes entre eles e ao mesmo tempo cada um acrescenta conteúdo ao módulo anterior. Esta divisão facilita a realização de somente um módulo, os dois ou os três módulos, conforme o seu objetivo. Por exemplo, se desejar conhecer o método para compreender e realizar uma contagem, então basta realizar somente o primeiro módulo, mas se desejar realizar a certificação então será necessário realizar os três módulos na sequencia apresentada.

6 – Caminho para o conhecimento

O curso apresenta e segue um caminho onde os conceitos e regras se integram, tanto para as aulas como para o livro de APF que acompanha o curso como material didático. Assim fica mais fácil saber e entender o que deve ser aprendido facilitando em muito o aprendizado.

7 – Maior aproveitamento

As aulas de cada módulo apresentam as informações necessárias para que o aluno saia com o necessário para o seu estudo, além disso, as informações foram agrupadas em itens para facilitar o estudo individual.

 8 – O aprendizado depende de você

Se você sair de cada aula e dedicar-se a recapitular o que foi abordado através do livro de fornecido, verá que o seu aprendizado irá lhe proporcionar o entendimento do assunto muito mais rápido e prazeroso. Isto é possível porque o livro apresenta as informações agrupadas de fácil identificação para o seu estudo. Aprender pode depender de você. Pense nisso!

9 – Material didático para estudo

O livro de APF que acompanha o curso possui o conteúdo necessário para o estudo e ainda poderá ser utilizado para consultas no seu dia a dia. As informações foram agrupadas por títulos que estão identificados por símbolos (ícones) para melhorar a localização e, cada título está dividido em subtítulos.

10 – Valor acessível

O valor a ser investido em cada treinamento é um dos mais acessíveis do momento do mercado se for levado em conta que será apresentado ao aluno somente o conteúdo realmente necessário e ainda terá um livro que poderá ser utilizado como guia para as dúvidas que surgirem ao longo do seu dia a dia.

Se desejar, pode parcelar de maneira a caber no seu planejamento financeiro. O importante para nós é que realize nosso treinamento para melhoramento profissional e pessoal, e nos ajude a melhorarmos com o seu pagamento e sugestões de todos os níveis.

Carlos Campos 20/05/2011