Livro de COBOL

Livro-Cobol-Arte-Capa-17x24 COBOL

  Desenvolvimento COBOL Mainframe

  Autor: Carlos J. E. de Campos
Páginas: 282
Formato: 17 x 24
São Paulo
Terceira edição
2013

 Desejo comprar versão Monocromática

 Desejo comprar versão Colorida

  Disponível EBOOK (Contatar autor)

 Ver Amostra

 

 

Sinopse

Esta obra tem como objetivo passar para as pessoas que desejam conhecer a linguagem de programação COBOL, especificamente para ambiente Mainframe IBM com ênfase no COBOL Enterprise utilizada em ambientes z/OS e OS/390. Serão apresentadas as informações mais importantes sobre a estrutura do programa, como os dados são armazenados e processados, os comandos mais comuns e a sua sintaxe mais utilizada.

A abordagem segue uma sequência de forma que o leitor possa compreender como a linguagem é organizada, como trata o dado na memória, como interagem com arquivos e suas formas de acesso e gravação e, como cada comando trabalha. Os comandos são apresentados com a sua sintaxe básica e explicados a partir de pequenos programas apresentados especificamente criados para esse fim, que podem ser usados para praticar e realizar testes. Após a aprendizagem dos comandos, o leitor é desafiado a lembrar dos doze tipos de lógicas, apresentados no livro de lógica, para criar doze programas que lhe darão a oportunidade de praticar e consolidar a linguagem e a lógica de criar programas.

Esta obra oferece uma base teórica e prática, suficientemente boa, para que o leitor domine a linguagem e a criação de programas.

A grande força desta linguagem reside nos poderosos recursos para manipulação de arquivos. Sua estrutura e seus comandos foram criados para ser veloz no processamento de milhares de registros. Existem mais linhas de programação escritas em COBOL do que todas as outras linguagens juntas. Isto porque desde a sua criação em 1959 ela é a principal linguagem utilizada em aplicações comerciais.

Para melhorar o desenvolvimento do seu conhecimento faça o curso presencial ou pela modalidade EaD (Ensino a Distância).

Esta obra está aderente ao programa de formação do especialista em desenvolvimento de programação COBOL, CCPDS – Certified COBOL Program Development Specialist, fornecido pelo Instituto ICPDUG (INTERNATIONAL COBOL PROGRAM DEVELOPER USERS GROUP).

Para a aquisição ou informações, entrar em contato