Livro de DB2

Livro-DB2-Arte-Capa-17x24 DB2 para COBOL

  Desenvolvimento COBOL Mainframe

  Autor: Carlos J. E. de Campos
Páginas: 196
Formato: 17 x 24
São Paulo
Segunda edição
2013

 Desejo comprar versão Monocromática

 Ver Amostra

 

 

Sinopse

Esta obra tem por objetivo passar conhecimentos básicos do DB2, Sistema Gerenciador de Banco de Dados (DBMS), e como ele é utilizado na linguagem de programação COBOL, especificamente, para ambiente Mainframe IBM, nas versões z/OS e OS/390.

Apresenta a sintaxe mais utilizada dos comandos para a manutenção dos dados com as suas informações básicas. São abordados também os comandos para a criação e manutenção de banco de dados.

Este editorial oferece uma base teórica e prática, suficientemente boa, para que o leitor domine a linguagem SQL (STRUCTURED QUERY LANGUAGE) no manuseio do DB2 dentro da programação COBOL.

Para mais informações visite o site www.carloscamposinfo.com, ou entre em contato através do email do autor: carlosjec@hotmail.com.

Para melhorar o desenvolvimento do seu conhecimento faça o curso presencial ou pela modalidade EaD (Ensino à Distância).

Esta obra está aderente ao programa de formação do especialista em desenvolvimento de programação COBOL, CCPDS – Certified COBOL Program Development Specialist, fornecido pelo Instituto ICPDUG (INTERNATIONAL COBOL PROGRAM DEVELOPER USERS GROUP).

 

  Para a aquisição ou informações, entrar em contato

 

 

Depoimento sobre o livro de DB2 para COBOL

 “Realmente o livro é ótimo para conhecimento básico do DB2 e utilização do mesmo através de programas COBOL. Gostei muito das dicas de boas práticas, quem seguir as orientações evitará muitos aborrecimentos.” 

                                                                                                                            Francisco Shiki

 

Comments

  1. Washington Silva says:

    Sou programador COBOL e preciso ler umas tabelas em IBM DB2, tem como ser feito isso lendo seu livro. Utilizo o Cobol Micro Focus.

    • Carlos says:

      Washinton
      Com o livro você vai conseguir fazer manutenção nas tabelas DB2 através do programa COBOL.
      Você quer usar o Cobol Micro Focus somente para aprender?
      O foco é aprender para ambiente Mainframe ou para outra plataforma?
      Já trabalha com o cobol?

      Estou à disposição para mais informações.
      Abs,
      Carlos
      Conhece o MFE? Este aplicativo é gráfico e executa ambiente ibm. Nele pode ser feito programas cobol, tabelas DB2, JCL e CICS.

      Estou à disposição para mais esclarecimentos.

Speak Your Mind

*


− 5 = 2